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POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 

INFORMAÇÕES SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

TITULAR DOS DADOS

Titular dos dados é SaGa Coffee S.p.A., com sede legal em Località Casona 1066 - 40041 Gaggio Montano, Bologna, Italia, inscrita no Registo das Empresas de Registro delle Imprese di Bologna ao n. 336613, número de telefone: +39 0534 7741, endereço email  info@saecoprofessional.com (a seguir, também “Sociedade”).

  1. FINALIDADE DO TRATAMENTO

    1. Finalidade contratual: visualizar as páginas web e usufruir dos serviços, incluindo a eventual venda de produtos oferecidos no website www.saecoprofessional.com.pt (“Site”).
    2. Finalidade de marketing: envio, com modalidades automatizadas de contato (como sms e e-mail) e tradicionais (como correio tradicional), de comunicações promocionais e comerciais relativas a serviços/produtos oferecidos pela Sociedade ou outras sociedades do Grupo Evoca ou sinalização de eventos da empresa, assim como a realização de estudos de mercado e análises estatísticas.
    3. Obrigações legais: cumprir as obrigações previstas pelos regulamentos e pelas normas nacionais e supranacionais aplicáveis.
    4. Envio de newsletter: somente a seu pedido, através de registo a este serviço.
    5. Direitos do titular: se necessário, para apurar, exercer ou defender os direitos da Sociedade em qualquer momento.
    6. Funcionamento do Site: os sistemas informatizados e os procedimentos de software destinados ao funcionamento do Site adquirem, no curso de seu funcionamento normal, alguns dados pessoais cuja transmissão está implícita no uso dos protocolos de comunicação da Internet. Trata-se de informações que não são recolhidas para serem associadas a interessados identificados, mas que, por sua natureza, poderiam, através de elaborações e associações com dados mantidos pela Sociedade ou por terceiros, permitir a identificação dos utilizadores do Site.
  1. BASES JURÍDICAS DOS TRATAMENTOS

    1. Finalidade contratual: execução de um contrato do qual você faz parte.
    2. Finalidade de marketing: consenso (facultativo e revocável em qualquer momento).
    3. Obrigações legais: necessidade de cumprir as obrigações legais.
    4. Envio de newsletter: consenso (facultativo e revocável em qualquer momento).
    5. Direitos do titular: interesse legítimo.
  1. PERÍODO DE CONSERVAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

    1. Finalidade contratual e Obrigações legais: por toda a duração contratual e, após a cessação, pelo prazo previsto pelas disposições aplicáveis por lei.
    2. Envio de newsletter e Finalidade de marketing: até a anulação do consenso para tal finalidade. Somente os dados relativos aos detalhes das compras eventualmente efetuadas serão conservados e tratados por 24 meses ou pelo período máximo previsto por lei.
    3. Direitos do titular: no caso de contencioso judicial, por toda a duração do mesmo, até o fim dos prazos de exequibilidade das ações de recurso.
    4. Funcionamento do Site: por toda a duração da sessão de navegação no Site.

Decorridos os prazos de conservação acima indicados os Seus dados pessoais serão eliminados, cancelados ou tornar-se-ão anónimos, compativelmente com os procedimentos técnicos de cancelamento e backup.

  1. DADOS TRATADOS

    1. Dados pessoais tratados para finalidade contratual – obrigações legais – direitos do titular: dados pessoais, dados de contato, dados administrativo-contábeis.
    2. Dados pessoais tratados para finalidade de marketing: dados pessoais, dados de contato, dados administrativo-contábeis, dados de compras efetuadas no Site, dados recolhidos pelos cookies instalados pelo Site.
    3. Dados pessoais tratados para envio de newsletter: dados de contato.
    4. Dados pessoais tratados para o funcionamento do site: os endereços IP ou os nomes a domínio dos computadores utilizados pelos utilizadores que se conectam ao Site, os endereços em notação URI (Uniform Resource Identifier) dos recursos desejados, o horário do pedido, o método utilizado ao se submeter o pedido ao server, a dimensão do file obtido como resposta, o código numérico que indica o estado da resposta dada pelo server (êxito positivo, erro, etc.), outros parâmetros relativos ao sistema operativo e ao ambiente informático do utilizador, as informações relativas ao comportamento do utilizador no Site, às páginas que foram visitadas ou procuradas, a fim de selecionar e tornar específicos os avisos ao utilizador do Site e os dados relativos ao comportamento de navegação no Site utilizando, por exemplo, os cookies.
  1. OBRIGAÇÃO DE CONCESSÃO DOS DADOS

    A concessão dos dados pessoais prevista no item 4.1 para as finalidades previstas no item 1.1 é obrigatória. A recusa em fornecer os dados pessoais citados acima não dará, portanto, a possibilidade de usufruir dos serviços do Site relativos à eventual reserva e venda de produtos.
    A concessão dos dados pessoais prevista nos itens 4.2 e 4.3 para as finalidades previstas nos itens 1.2 e 1.4 é facultativa e vinculada ao Seu consenso.
    Alguns dados pessoais previstos no item 4.4 são estritamente necessários para o funcionamento do Site, outros serão utilizados somente com a finalidade de obter informações estatísticas anónimas sobre o uso do Site e para controlar o seu funcionamento correto, sendo cancelados imediatamente após a elaboração. No tratamento dos dados pessoais que podem, direta ou indiretamente, identificar a Sua pessoa, esforçamo-nos em respeitar um princípio de estrita necessidade. Por este motivo configuramos o Site de modo que o uso dos dados pessoais seja reduzido ao mínimo e de modo a limitar o tratamento dos dados pessoais que permitem de identificá-lo somente em caso de necessidade ou sob pedido das autoridades e das forças policiais (como, por exemplo, para os dados relativos ao tráfico e à Sua permanência no Site ou em Seu endereço IP) ou para apurar as responsabilidades em caso de hipotéticos crimes informáticos que prejudicam o Site.

  1. DESTINATÁRIOS DOS DADOS

    Os dados podem ser tratados por sujeitos externos operantes como titulares autônomos como, por exemplo, autoridades e órgãos de vigilância e controlo e, em geral, sujeitos públicos ou privados, legitimados a solicitar os dados, assim como outras sociedades do Grupo Evoca.
    Além disso, os dados podem ser tratados, por conta da Sociedade, por sujeitos externos designados como responsáveis, aos quais são dadas instruções operativas. Estes sujeitos são essencialmente colocados nas seguintes categorias:

    1. sociedades que oferecem serviços de envio de e-mails;
    2. sociedades que oferecem serviços de manutenção e desenvolvimento do Site;
    3. sociedades que oferecem suporte na realização de estudos de mercado.
  1. TRANSFERÊNCIA DE DADOS AO ESTRANGEIRO

    Os dados podem ser transferidos e tratados em um ou mais países dentro ou fora da União Europeia. Uma lista completa dos Países nos quais operamos está disponível em nossa página internet www.evocagroup.com.
    Temos a possibilidade de transferir os dados pessoais para fora da União Europeia exclusivamente nos países considerados, pela Comissão Europeia, capazes de oferecer um nível de proteção adequado (a seguir apresentamos uma listas destas nações: http://ec.europa.eu/justice/data-protection/international-transfers/adequacy/index_en.htm), ou, onde o Grupo Evoca providenciou as proteções apropriadas, no esforço de preservar a privacy dos dados (para os quais geralmente utilizamos uma das formas de contrato para a transferência dos dados aprovados pela Comissão Europeia, dos quais pode encontrar uma cópia disponível no seguinte endereço: http://ec.europa.eu/justice/data-protection/international-transfers/transfer/index_en.htm).

  1. OS SEUS DIREITOS – RECLAMAÇÃO À AUTORIDADE DE CONTROLO

    Contactando a Sociedade via e-mail ao endereço info@saecoprofessional.com, poderá solicitar à Sociedade o acesso aos dados que se referem a você, o cancelamento dos mesmos, a retificação dos dados não exatos, a integração dos dados incompletos, a limitação do tratamento nos casos previstos pelo artigo 18 do GDPR, assim como a oposição ao tratamento nas hipóteses de legítimo interesse da Sociedade.
    Além disso, no caso em que o tratamento for baseado no consenso ou no contrato e for efetuado com instrumentos automatizados, você terá o direito de receber em um formato estruturado, de uso comum e legível através de dispositivo automático, os Seus dados pessoais, assim como, se tecnicamente viável, transmiti-los a outro titular sem impedimentos.
    Poderá também exercer o direito de revocar o consenso prestado em qualquer momento para finalidades de marketing, assim como opor-se ao tratamento dos dados para finalidades de marketing. Não pode ser negada a possibilidade de preferir ser contatado para a finalidade acima exclusivamente através de modalidades tradicionais, de manifestar Sua oposição somente relativa à recepção de comunicações através de modalidades automatizadas.
    Poderá exercer o direito de propor reclamação à Autoridade de controlo competente no Estado membro no qual reside habitualmente ou trabalha ou do Estado no qual foi verificada a presumida violação.

  1. SEGURANÇA DOS DADOS

    Nós adotamos medidas de segurança adequadas para prevenir a perda dos dados pessoais, usos ilícitos ou não corretos e acessos não autorizados, mas rogamos que não se esqueça que é essencial para a segurança de seus dados que o seu dispositivo seja dotado de instrumentos como antivírus constantemente atualizados e que o provider que lhe fornece a conexão a Internet possa garantir a transmissão segura dos dados através de firewalls, filtros antispamming e proteções análogas.


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